Frederico Westphalen recebe a implantação de estacionamento rotativo nesta segunda-feira

Foto: Agostinho Piovesan
O estacionamento rotativo em Frederico Westphalen, será implantado nesta segunda-feira em nove ruas da área central. São 900 vagas em que haverá a cobrança, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a cobrança será das 8h ao meio-dia e, aos domingos e feriados, as vagas serão livres.
Segundo o diretor de tecnologia da empresa É só parar, vencedora da licitação, Gilberto Feijão, a opção do município foi de um estacionamento inteligente baseado em aplicativos, com vagas numeradas e geoposicionadas. “O aplicativo mostrará onde há vagas disponíveis para estacionar e isso evita que o motorista fique circulando e procurando locais para deixar seu veículos”, observa. Além da opção via aplicativo, haverá atendimento presencial com os monitores e no escritório da empresa que será instalado na cidade.
Na primeira semana, o estacionamento será gratuito para que a população possa se habituar ao novo serviço. Após este período, será cobrado R$ 1, por meia hora, e R$ 2, por hora. Os locais em que haverá estacionamento rotativo serão identificados com a cor azul nas calçadas. O responsável pelo Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto, afirma que o clima instável dificultou o trabalho, principalmente em relação à pintura. Por essa razão, Lamonatto explica que o serviço. que teria início em 15 de outubro, teve operação transferida para o dia 22.
Área contemplada com o sistema:
Rua do Comércio (entre a rua Miguel Couto e a rua Leoveraldo Fortes);
rua Monsenhor Vitor Batistella (entre a rua Maurício Cardoso e a rua Tenente Portela);
rua Tenente Lira (entre a rua Aparício Borges e rua Miguel Couto);
rua Presidente Kennedy (entre a rua Aparício Borges e a rua Miguel Couto);
rua Alfredo Haubert (entre a Rua do Comércio e a rua Miguel Couto);
rua José Cañellas (entre a rua Aparício Borges até a Rua do Comércio);
rua Maurício Cardoso (entre a rua Arthur Milani até a Rua do Comércio);
rua Arthur Milani (entre a rua Maurício Cardoso até a rua Miguel Couto);
rua Tenente Portela (entre a rua Aparício Borges até a rua Miguel Couto).(Fonte: Correio do Povo)

Comentários