Creluz

20181009

5 técnicas simples para amenizar os sintomas da ansiedade

A ansiedade é um mal que assombra grande parte da população brasileira. Conviver com ela não é nada fácil. Infelizmente, a ansiedade ainda não tem cura, mas é possível amenizar seus sintomas com algumas atitudes simples. Por isso, trouxe algumas dicas sobre como fazer isso para ter uma rotina mais leve!

Como amenizar os sintomas da ansiedade:
1. Converse com um amigo
Quanto mais você pensa nela, mais ela pode “atacar”, por isso, o método mais eficaz de amenizar essa sensação é se distraindo. E, não tem nada melhor que conversar com um amigo para se distrair. Caso você não possa encontrar a pessoa, converse pelo telefone ou até mesmo por mensagem, mas tem que ser alguém que você goste e confie. Você não precisa esconder a ansiedade dela, fale abertamente sobre como está se sentindo e como ela pode te ajudar apenas te ouvindo ou contando algo sobre si mesma.

2. Pratique atividades físicas ao ar livre
O contato com a natureza aumenta a sensação de prazer e bem-estar, focando suas emoções nessas sensações. E a atividade física pode ajudar a eliminar os altos níveis de adrenalina que ficam em seu corpo nos momentos de ansiedade. Então, para ajudar a aliviar um pouco esse sentimento a dica é praticar atividades físicas que te dão prazer e de preferência ao ar livre.

3. Escolha algum jogo e divirta-se
Seguindo a ideia de distração, jogar pode ser uma ótima pedida! Os jogos, tanto com amigos quanto em plataformas online, são benéficos porque te ajudam a focar em uma única coisa, além de manter sua atenção na partida que está disputando. Vale tudo: esportes, vídeo-games, jogos de tabuleiro, jogos de baralho, etc. Se você prefere jogar sozinha, os jogos de cassino também são uma boa opção. Eles oferecem diversão, entretenimento e uma grana extra, caso você esteja em um dia de sorte. Vale a pena experimentar e ver se funciona para você.

4. Tome bons chás
Os chás são excelentes calmantes naturais que te ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade que podem vir a dominar o seu corpo. Por isso, você pode incluí-los na sua rotina diária para ter sempre uma bebida reconfortante a mão. O chá mais indicado neste caso é a erva de São João, que ajuda não só para amenizar a ansiedade como também em outras condições físicas como estômago irritado, insônia, hemorroidas e muito mais.

5. Ouça músicas alegres
A música é capaz de mudar nosso humor. Por isso, se você está para baixo, nada de sofrência! Isso só vai piorar suas emoções. Se você quer de fato se sentir bem, experimente escutar uma playlist bem alegre e divertida, se puder dance! Isso vai aumentar sua sensação de bem-estar e deixar sua ansiedade mais distante durante bons momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário