Creluz

20180928

Frederico, Palmeira e Três Passos receberão cursos de formação de PMs

Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Três Passos, no Norte do Rio Grande do Sul, estão na lista de 26 municípios que sediarão cursos de formação para soldados da Brigada Militar. O governo do Estado anunciou a novidade nesta semana.

Cada uma das três cidades recebe uma turma de 30 alunos-soldados. Os 2 mil candidatos aprovados para o cargo de soldado no último concurso foram convocados em 21 de setembro e vão ser divididos em turmas entre todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs). As aulas duram cerca de oito meses e têm previsão de começarem em novembro deste ano.

Na distribuição, vai ser levado em conta o planejamento estratégico elaborado pela corporação de acordo com as demandas das regiões e análise de indicadores criminais.

Os alunos-soldados passam por estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs, no entanto, o efetivo não é definitivo nesses municípios. Segundo o governo, serão atendidos primeiro os pedidos de transferência protocolados por servidores mais antigos para depois abrir a oferta de vagas aos recém-formados.

Atuantes na busca para que a região sediasse cursos de formação de soldados, os majores Alexandre Moreira Pereira, Diego Gonzalez Munari e Rômulo Ricardo Serafini falam sobre as expectativas dos batalhões de polícia militar (BPMs) que comandam. (Fonte: Cristiane Luza/Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário