Creluz

20180806

Secretaria da Agricultura recebe Plantadeira Agrícola com recursos do Consulta Popular 2016/2017

Durante essa semana a Prefeitura Municipal de Erval Seco recebeu uma Plantadeira por meio de recursos da Consulta Popular 2016/2017. O Valor do recurso de R$ 40 mil reais, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado do Rio Grande do Sul destinou o equipamento agrícola para a Secretaria Municipal da Agricultura.

O equipamento visa atender a demanda dos agricultores do município que necessitam de amparo da Secretaria Municipal da Agricultura para maior produtividade, principalmente os produtores da Bacia leiteira para realização de semeadura de milho silagem,  sorgo silagem e diversas  forrageiras possibilitando uma oferta de alimento em quantidade e qualidade para seu rebanho. A Semeadora de plantio direto de arrasto de 6 linhas grãos graúdos e 14 linhas grãos finos chegou no município na terça-feira, 31 de julho.

O equipamento reflete a importância da participação da comunidade durante a consulta popular que é realizada durante o ano visando escolher demandas na região e retornando em investimentos para os municípios gaúchos. Para este ano os recursos da Consulta Popular 2018/2019 somam mais de R$ 35 mil reais destinado para Bacia Leiteira e um veiculo para a Brigada Militar, demandas essas escolhidas pelo ervalsequense durante o mês de julho. (Fonte: A.I. Prefeitura de Erval Seco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário