Creluz

20180807

Idosa morre após ser atropelada em Iraí

Uma idosa morreu após ser atropelada no início da noite dessa segunda-feira, 6 de agosto, em Iraí. Familiares contam que a vítima – Julia de Souza, 76 anos – saiu de casa para passear com os cachorros quando, em torno das 19h15, enquanto andava pela rua Eurico Kern, foi atingida por um automóvel Fiat/Uno branco em alta velocidade, cujo motorista não parou para prestar socorro. “Ela foi arremessada e bateu a cabeça, teve traumatismo craniano. Testemunhas nos relataram que havia uma espécie de maleiro em cima do carro”, disse a sobrinha-neta, Fernanda Caroline Davilla.

A mulher foi socorrida por uma ambulância acionada por populares e encaminhada ao hospital do município, de onde foi transferida para uma casa de saúde de Passo Fundo. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h30 desta terça-feira.

Informações que possam ajudar a localizar o condutor podem ser repassadas à Polícia Civil, pelo número 197 ou (55) 3745-1140. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, o qual prevê, no Artigo 302, detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. A pena é aumentada de um terço à metade se o agente não possuir permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação; praticar o delito em faixa de pedestres ou na calçada; deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente; e no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros. (Fonte: Cristiane Luza/Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário