Creluz

20180718

STR de Rodeio Bonito e Novo Tiradentes comemora 50 anos de atuação

Na sexta-feira 13 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodeio Bonito e Novo Tiradentes, comemorou o seu cinquentenário de atuação em defesa da classe trabalhadora rural.  As festividades aconteceram no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Gaudérios do Rodeio.
A instituição foi fundada oficialmente em 4 de fevereiro de 1968 em uma assembleia com mais de oitocentos agricultores presentes. Ao longo destes cinquenta anos, passaram pela presidência da entidade, Dórico José Savoldi, Pedro Acadrolli, Sadi Bassi, Luiz Setembrino Tomazoni, Nadir José Savoldi, Nilson Luis Dal Cortivo e o atual presidente Romildo Andre de Mello. Em agosto Cleonei Vieira Borges assumirá a presidência.
O atual presidente Romildo André de Melo destaca que o Sindicato sempre esteve presente ativamente na vida de seus associados, honrando seu lema que é; “Sindicato: Ferramenta De Luta Sempre Ao Lado Do Agricultor”.
A festividade dos 50 anos teve participação expressiva de jovens, que apresentaram uma mística com instrumentos e símbolos que representam a agricultura familiar. Uma celebração de ação de graças e benção por todas as lutas e conquistas históricas da entidade também foi celebrada.
Os sócios fundadores que contribuíram e ainda contribuem para a manutenção da entidade também foram lembrados e receberam uma homenagem especial. Um número expressivo de associados, lideranças, autoridades e representantes de entidades locais e regionais prestigiaram o ato, que prosseguiu com almoço de confraternização ao meio dia e reunião dançante a tarde.
“Neste momento o mais importante é agradecermos a todos pela colaboração e o empenho para a realização deste evento, nossa entidade e nossos associados merecem”, resume o presidente Romildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário