Creluz

20180702

Erval Seco - Comunidade Escolar recebe palestra sobre Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha e Cidadania

Imposto. O nome já diz tudo: pagamos tributos ao governo para morar na cidade, movimentar dinheiro no banco e realizar compras. O funcionamento do sistema de arrecadação e a maneira como o dinheiro retorna em forma de serviços à população são explicados pela Educação Fiscal. Foi este o tema da palestra realizada na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório da Câmara de Vereadores de Erval Seco.

O evento também abordou o tema Nota Fiscal Gaúcha e Cidadania usando recursos interativos como vídeos e dinâmicas. Participaram do evento alunos 6º ao 9º da rede municipal de ensino, professores e funcionários que puderam conhecer a importância da troca de notas e principalmente a inclusão do CPF na Nota Fiscal durante a compra.

Os participantes da palestra, ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual, da Delegacia de Santo Ângelo, Cleto Vanderlei Macht Brutes, receberam um folder explicativo sobre os principais impostos pagos pela população e o retorno em investimento no município. Esteve presente também no encontro o prefeito municipal, Leonir Koche, secretários da Administração, Fazenda e Educação promotora da palestra.(Fonte: A.I. Erval Seco)




A educação fiscal está diretamente relacionada à cidadania. Nas aulas, os alunos aprendem que cabe às autoridades usar o dinheiro dos impostos pagos pela população para fazer o Brasil funcionar. Por isso, nós cidadãos temos o dever de cobrar qualidade nos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário