Creluz

20180608

Sexta-feira de frio intenso

A sexta-feira (8) começa com tempo firme e bastante frio no Rio Grande do Sul por conta da atuação de uma massa de ar de origem polar. A condição para formação de geada continua e, embora haja maior chance de gear na Serra, onde alguns municípios já apresentam temperaturas abaixo dos 3°C, o risco se estende para todo o interior gaúcho. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram 1,2°C, com sensação de -6,6°C. Em Canela, a temperatura ficou nos 2,6°C, com sensação de -3,3°C. Já em Canguçu, a mínima ficou em 4,9°C, com sensação de -2,1°C.

No sábado (9), o dia começa frio em todo o Estado, e o risco para geada durante a madrugada e o início da manhã será nas áreas mais elevadas da Serra. As mínimas nessa região ficam perto dos 2°C. Durante a tarde, o sol predomina novamente no Rio Grande do Sul e as temperaturas começam a subir de forma gradual, amenizando a sensação de frio em relação aos dias anteriores. Mesmo assim, não passam dos 24°C.

No domingo (10), a condição de tempo muda bruscamente: o frio seco dá lugar ao tempo chuvoso em todo o Estado. A chuva – que começa pela manhã e ganha força na parte da tarde e da noite – deve ser de forte intensidade, com risco para queda de granizo e descargas elétricas, além de rajadas de vento que podem chegar a 70km/h. As temperaturas sobem um pouco e deixam a sensação térmica mais agradável por causa das instabilidades.

TENDÊNCIA

Nos próximos dias, a formação de uma nova frente fria mantém o tempo instável e a chuva forte no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário