Creluz

20180625

Semana começa com frio e chuva na metade norte do RS

A segunda-feira (25) começa com chuva na metade norte do Rio Grande do Sul, inclusive na Capital, devido a áreas de instabilidade combinadas com ventos de Norte que trazem calor e umidade para a região. Próximo da divisa com Santa Catarina, as chuvas serão fortes e com rajadas de vento. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade, com ventos intensos — entre 40km/h e 60km/h — e queda de granizo. Além disso, as temperaturas nesta região continuam baixas por causa da nebulosidade. 

No Sul do Estado, o tempo fica estável, mas os termômetros não sobem muito. O sol poderá aparecer entre parte da fronteira oeste e o sul do Estado, mas o dia será de frio por causa dos ventos. Em Porto Alegre, a mínima será de 12°C, e a máxima, de 16°C. Em Santa Rosa, os termômetros ficam entre 11°C e 15°C.

Na terça-feira (26), as instabilidades continuam nas áreas próximas da divisa com Santa Catarina, porém, a chuva tem menos intensidade em comparação ao dia anterior. As demais regiões do Estado seguem com tempo firme, pois uma massa de ar seco chega ao Rio Grande do Sul. As temperaturas caem e o frio persiste ao longo do dia em todo o Estado.

Na quarta-feira (27) as chuvas enfraquecem no norte gaúcho e ficam restritas às áreas próximas da divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões, o predomínio é de sol com poucas nuvens, mas o frio ainda persiste, e as temperaturas não sobem muito no decorrer da tarde.

TENDÊNCIA

A tendência é de que as chuvas voltem a atuar no oeste e norte do Estado na quinta-feira (28) com intensidade moderada, o que deve continuar nos próximos dias. As temperaturas continuam baixas, mas o frio não é intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário