Creluz

20180628

RS tem alerta de temporal para esta quinta-feira

A quinta-feira (28/06) tem previsão de chuva no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta quarta-feira (27), um alerta para tempestade na Região Central, na Campanha e na Fronteira Oeste. De acordo com o aviso, pode chover até 50 mm nessas áreas, com risco de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h.

— A chuva deve ocorrer primeiro no Noroeste, uma vez que a instabilidade avança das áreas de fronteira com a Argentina para o interior do Estado. Assim, nas regiões mais ao leste, a chuva demora mais a chegar — afirma o meteorologista da Somar Gabriel Dominguez. 

Na maioria das cidades gaúchas, o dia deve amanhecer nesta quinta-feira com marcas acima dos 10°C. Na Serra, na Campanha e no extremo Sul, os termômetros devem marcar 9°C pela manhã, como em Vacaria, Bagé e Santa Vitória do Palmar. 

À tarde, a temperatura fica próxima dos 20°C em praticamente todo o Estado. Em Palmeira das Missões, no Noroeste, pode fazer 25°C. A máxima do RS é esperada em Frederico Westphalen, na Região Norte, onde os termômetros devem chegar a 26°C. 

— Antes da chuva, o tempo deve ficar abafado. Isso ocorre por causa da umidade alta e da grande concentração de nuvens, que deixam o calor "preso" na baixa atmosfera e provocam essa sensação de abafamento — explica Dominguez. 

Na sexta-feira (29), a chuva persiste, mas perde intensidade. As precipitações mais volumosas devem ocorrer no Norte, no Noroeste e na Serra. O sábado (30) ainda deve ser chuvoso na metade norte do Estado. Apenas no domingo o tempo firme volta a predominar em todas as regiões do Rio Grande do Sul. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário