Creluz

20180601

Frederico Westphalen - Realizado Seminário de Monitoramento

Na terça-feira, 29, foi realizado o 11º Seminário de Monitoramento, promovido pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo. O evento aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen e reuniu representantes do municípios pertencentes a 20ª Coordenadoria de Educação.

O seminário, que é realizado semestralmente, tem como objetivo debater as metas pactuadas, através do levantamento das ações da política de educação. A universalização da educação infantil, o fortalecimento das redes de apoio às escolas, a oferta e organização da educação inclusiva de qualidade, as condições para efetivação da gestão democrática e a qualidade da educação básica foram os temas discutidos.

Os representantes de cada município tiveram a oportunidade de informar sobre as situações quanto ao cumprimento de ações estabelecidas na legislação e os debates foram conduzidos pelo Promotor de Justiça Regional, João Paulo Bittencourt Cardozo e a assistente social do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Silvana Dóris Perin.O município de Frederico Westphalen foi representado pelo prefeito, José Alberto Panosso, a Secretária de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi, a assistente social da SMEC, Graziela Damo Fontoura, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Cristina Aita, a coordenadora pedagógica, Janaine Gazola, a oficial de gabinete, Cassiana Veronese, a coordenadora das Escolas Municipais de Educação Infantil, Lia Della Mea e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo, Mariluza Pertuzzatti. O próximo seminário será realizado no mês de novembro, no município de Palmeira das Missões. (Fonte: Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário