Creluz

20180615

Erval Seco - Secretaria de Educação e EMATER realizam Roteiro Sustentável com alunos da Rede Municipal de ensino

Os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Erval Seco participaram na manhã de quarta-feira, 06, de visitas em empresas e propriedades que trabalham sustentabilidade, reciclagem e produção de energia limpa.

 A atividade chamada de ‘‘Roteiro Sustentável’’ passou pela PCH – Pequena Central Hidrelétrica Tambaú, localizada na Linha Guarita em Erval Seco, a empresa B&T Plásticos e a propriedade de Tarciso e Marli Thiele, onde foram realizadas explanações sobre o funcionamento de cada empresa e propriedade.

O evento promovido pela EMATER-ASCAR e Secretaria Municipal de Educação de Erval Seco teve como principal intuito a vivência e o conhecimento dos alunos quanto a importância dos recursos sustentáveis, recicláveis para não prejudicar o meio ambiente.

 Durante o trajeto, um total de 150 alunos das Escolas de Ensino Fundamental Sebastião Lemes Mathias, José Loureiro da Silva, Osvino Arthur Dieterich e Olegário Falcão acompanhados dos professores puderam comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente por meio de uma atividade prática, sendo que neste ano o debate é referente à poluição plástica em todo mundo. Mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário