Creluz

20180519

Sábado será de frio e chuva fraca no Rio Grande do Sul

Este sábado (19) deve ser de chuva fraca em todo o Rio Grande do Sul, sem possibilidade de temporal, nem ventania. O ciclone extratropical que trouxe muita chuva e ventos intensos ao Estado no dia anterior já se afasta para o oceano. Porém, os ventos que vêm do mar contra a costa ainda carregam umidade, e junto com uma área de instabilidade conhecida por cavado, ainda traz nuvens e eventual chuva fraca, especialmente na primeira parte do dia.

De acordo com a Somar Meteorologia, as menores temperaturas foram registradas em Caçapava do Sul, com 9.1º, Canguçu, com 9.4º e em São José dos Ausentes, com 9.5º. A temperatura mais baixa durante este sábado deve ser de 7º em Vacaria e a mais alta deve ser de 22º em Torres.

Entre a noite deste sábado e amanhecer deste domingo (20), há possibilidade remota de neve em São José dos Ausentes. 

A menor temperatura do ano deve ser registrada durante a madrugada de segunda-feira (21), com previsão de 0º em Vacaria e também em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, o dia será se muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer momento. A temperatura mínima deve ser de 10º e a máxima prevista é de 16º. 


Chuva nas últimas 24 horas
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os maiores acumulados nas últimas 24 horas no Estado foram em Porto Alegre, com 35,8mm, em Santa Rosa, com 140,4mm e em Santo Augusto, com 119,0mm. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário