Creluz

20180503

Pinhal comemora 30 anos em grande estilo

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Ginásio Municipal 29 de abril, no último domingo, para comemorar os 30 anos do Município de Pinhal. Os atos festivos começaram ainda pela manhã com a largada do trilhão de motos e prosseguiram com os atos inaugurais, almoço, corte e degustação do bolo dos 30 anos e show baile com a dupla Erlon e Marcos e a Banda Cosmo Express.

O município recebeu a homenagem oficial do Grupo Creluz, que representado pelo presidente Elemar Battisti, entregou ao prefeito Edmilson e o vice Luiz Carlos uma placa comemorativa ao aniversário, parabenizando a cidade que é sede da matriz administrativa da Cooperativa pelas três décadas de desenvolvimento.

Várias autoridades marcaram presença entre as quais os deputados federais Marcio Biolchi (MDB), Pompeo de Matos (PDT) e Luiz Carlos Heinze (PP), pré canditado ao Governo do Estado. Os deputados estaduais Juvir Costela (MDB) e Silvana Covatti (PP), o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o presidente da Amzop, Gilson de Carli, prefeitos de municípios vizinhos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores além de demais autoridades e lideranças locais e regionais.

O prefeito Edmilson Pedro Pelizari e o vice-prefeito, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, destacaram em seus pronunciamentos a construção do Município de forma coletiva, com a participação da comunidade e de todos os gestores que os antecederam, além da colaboração da Câmara Municipal de Vereadores, representada no ato pelo presidente Antônio Loureiro Frighetto, e com a presença dos demais vereadores.

Foram inauguradas as obras de ampliação, reforma e modernização do Ginásio Municipal de Esportes, quadra esportiva de gramado sintético e a nova sede própria da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater, além da entrega de uma pá carregador e dois veículos zero quilometro adquiridos com recursos próprios para a Secretaria Municipal de Educação. Nos próximos dias o Município deve receber outro carregador e um micro ônibus para o transportes escolar.

Ainda na manhã de domingo foram assinados contratos de incentivos a empresas locais como a Cooper A1, Moinho Tres e Brasmuky, além da assinatura de contratos para a exceção de novas obras de pavimentação asfáltica com um investimento superior a R$ 700 mil e para a construção de um pavilhão para a comunidade da Linha Lucas.

Após a série de pronunciamentos das autoridades foi servido o almoço comunitário, o bolo dos 30 anos e a tarde teve ainda show baile com Erlon & Marcos e a Banda Cosmo Express.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal









Nenhum comentário:

Postar um comentário