O presidente norte-americano Donald Trump agradeceu à França e ao Reino Unido pela operação conjunta contra a Síria, executada na noite dessa sexta-feira. "Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder do seu excelente exército. Não poderia ter tido um resultado melhor. Missão cumprida!", tuitou o republicano na manhã deste sábado.
Trump também parabenizou as forças militares americanas pelo ataque realizado contra o programa de armas químicas do regime sírio. "Estou orgulhoso dos nossos grandes militares, que em breve serão, depois de gastar bilhões de dólares totalmente aprovados. Os melhores que nosso país já teve. Não haverá nada, nem ninguém, nem perto!", complementou.
Trump justificou a ação para responder às ações de Bashar Al Assad, com mais um ataque empregando armas químicas. "Foi uma escalada no padrão de ataques de um regime muito terrível. O ataque deixou pais, mães e crianças desesperadas, agonizando por ar", citou o presidente norte-americano na coletiva dessa sexta-feira após anunciar o ataque. (Fonte: Correio do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário