Creluz

20180402

Terremoto com epicentro na Bolívia é sentido em Passo Fundo

Na manhã desta segunda-feira (02), um terremoto de magnitude 6.8 graus e profundidade de 557 km foi registrado na Bolívia, há 10 km de Carandayti.

Por volta das 10h40 vários ouvintes entraram em contato com a Rádio Uirapuru informando sobre tremores que foram sentidos em Passo Fundo. Relatos vindos do HSVP, em vários prédios no centro de Passo Fundo, esquina da Independência, Fagundes dos Reis, Zachia, entre outros bairros, afirmam que alguns dos tremores duraram quase um minuto.

No HSVP e no Banco do Brasil, funcionários tiveram que ficar do lado de fora dos edifícios. Outros prédios foram evacuados. O abalo foi sentido também em cidades do interior e do litoral de São Paulo, no Paraná, em Brasília, em Santa Catarina e em Minas Gerais. Não deixou feridos, nem danos materiais.

Em entrevista na Uirapuru, o Major Mattei confirmou que o terremoto acontecido na região da Bolívia acabou dando segmento à região oeste do continente até chegar na região norte do Rio Grande do Sul, assim seguindo até Santa Catarina, Paraná e setor leste do país.



Segundo ele, os tremores aconteceram em estruturas com profundidade maior do que 15 metros. O evento não deve ter causados maiores problemas em questões estruturais. (Fonte: Rádio Uirapuru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário