Creluz

20180406

Sesc entrega kit de saúde bucal às escolas municipais

Nesta semana, os diretores das escolas municipais de Palmeira das Missões receberam os kits do projeto Sorrindo para o futuro. A iniciativa é do Sesc, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, além do apoio das Estratégias de Saúde da Família (ESF). Os kits contêm uma escova de dente, creme dental e fio dental, que serão entregues para mais de 1.500 alunos do Pré A até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Além do kit, cada escola recebe material pedagógico para ser trabalhado em sala de aula pelo professor, incentivando a higiene bucal e a prevenção às cáries. Os alunos recebem também a aplicação de flúor duas vezes no ano. Assim, o projeto garante o acesso ao tratamento de saúde bucal dos estudantes, com visitas trimestrais e encaminhamento ao tratamento odontológico, se necessário.

No dia da entrega dos kits esteve presente, a secretária de Educação Nirlene Boeri; a secretária adjunta de Educação Rogéria da Rosa; a coordenadora do projeto dentro da Secretaria Karin Uchôa; gerente da unidade Sesc de Palmeira Lidiana Fortes, bem como os diretores dos educandários municipais. Fotos: Priscila Devens/AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário