Creluz

20180406

Lula estaria disposto a se entregar neste sábado pela manhã em São Paulo

Dois emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negociam com a Polícia Federal os termos para que o petista seja preso. Ainda não há uma decisão sobre como será o procedimento a ser adotado. O canal de comunicação entre a defesa de Lula e a PF, uma das exigências do despacho do juiz Sérgio Moro, foi aberto no final da tarde de quinta-feira. Pela polícia, quem negocia é o delegado Igor Romário de Paulo, chefe da Lava Jato em Curitiba.
A cúpula da Segurança Pública de São Paulo foi informada por fontes próximas de Lula que o ex-presidente deve permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos até o final da missa em homenagem à mulher, Marisa Letícia, que faria 68 anos neste sábado. Após a missa, os advogados informaram aos negociadores que o presidente pretende se entregar em São Paulo.
Ao ex-presidente foi oferecido o prazo até as 17h desta sexta-feira para se entregar após a expedição do mandado de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro no processo do triplex, que rendeu ao petista uma condenação de 12 anos e um mês de reclusão. A PF não realiza prisão após as 18h, mas policiais ouvidos disseram à reportagem que caso o ex-presidente resolva se entregar é possível recebê-lo em São Paulo para depois fazer sua remoção para Curitiba. O avião da PF já se encontra no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas.
Nesta sexta-feira, as duas partes se falaram após o término do prazo dado por Moro. A reportagem apurou que, em um primeiro momento, os interlocutores de Lula relataram que o petista estava à disposição da PF, mas que ele não iria se entregar. "Que venham me pegar", disse a um aliado. A posição do petista era de que a PF teria que buscá-lo no Sindicato dos Metalúrgicos, onde fez carreira. Entretanto, uma fonte da PF afirmou à reportagem que a sinalização dos interlocutores do petista era de que Lula se entrega, mas dentro do "tempo" dele. Um petista que está no Sindicato dos Metalúrgicos com o ex-presidente disse que ele irá se entregar e que os últimos detalhes estão sendo ajustados com os aliados mais próximos.(Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário