Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

sábado, 28 de abril de 2018

Balanço aponta 105 casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria

As autoridades de saúde do Rio Grande do Sul e de Santa Maria atualizaram, nesta sexta-feira (27), os números sobre o surto de toxoplasmose no município da região Central. Até o momento, foram 262 notificações de casos suspeitos, 231 casos investigados, 105 casos confirmados (sendo 18 gestantes) e 11 exames negativos.

O balanço foi apresentado em coletiva concedida pela diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Marilina Bercini, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon, e a secretária municipal de Saúde, Liliane Mello Duarte.

Os casos foram registrados em 19 bairros da cidade. Foram notificados dois óbitos fetais, de 28 e 36 semanas de idade gestacional e as mães diagnosticadas com toxoplasmose aguda. Também há um lactente (que ainda mama) de quatro meses. Mãe e criança são toxo-positivas.

Mais cedo, houve uma reunião entre os técnicos da Secretaria da Saúde estadual, municipal e a equipe do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada do SUS, do Ministério da Saúde, que está em Santa Maria prestando apoio à investigação epidemiológica. (Texto: Ascom SES/Edição: Gonçalo Valduga/Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário