Creluz

20180423

ABB realiza treinamento na Creluz para instalação de novos equipamentos de proteção

Nos dias 17 e 18 de Abril de 2018 estiveram na Creluz técnicos da ABB para realização de treinamento teórico, testes práticos e instalação do seccionalizador WiAutoLink. Estiveram ministrando o treinamento pela ABB (fabricante mundialmente reconhecido no setor elétrico) os Engenheiros Osvaldo Borello, Diogo Santos e a responsável por vendas Elisângela Santos, treinando e capacitando o Departamento Técnico da Creluz (DETEC) para utilização do equipamento, inclusive com instalação a campo.

O seccionalizador WiAutoLink é um equipamento de proteção de redes de Distribuição de média tensão (MT) que ajuda a isolar o trecho de rede com falta (defeito) permanente. Ele atua em conjunto com o Religador que está instalado a montante. Através de tecnologia embarcada o WiAutoLink consegue identificar que houve uma falta de energia elétrica e que o religador seccionou (abriu) a rede. Se a sobrecorrente for gerada no trecho de rede que ele está protegendo, antes da última atuação do religador o equipamento faz automaticamente o seccionamento da rede, isolando o trecho de rede em curto circuito diminuindo a quantidade de associados sem energia elétrica e diminuindo a quantidade de redes a serem percorridas pelas equipes de campo.

Foram instaladas 3 (três) unidades do equipamento em Palmeira das Missões, na Linha Guaritinha, em uma rede trifásica de média tensão, em local definido pelo departamento técnico da Creluz. Após a instalação destas unidades o WiAutoLink passará por um período de análise dos resultados e desempenho para posterior aquisição de novas unidades. O equipamento é mais uma inovação implementada pela Creluz visando melhorar a qualidade da energia elétrica distribuída ao associado e agilizar a localização dos defeitos para as equipes de campo.(Fonte: Edevaldo Stack)



Nenhum comentário:

Postar um comentário