Creluz

20180321

Vacinação contra febre amarela será ampliada para todo o Brasil

Todo território brasileiro será considerado como área de recomendação para vacina contra febre amarela e a ampliação das áreas de cobertura será feita de forma gradual. A determinação é do Ministério da Saúde e conta com o aval da Organização Mundial da Saúde. São Paulo, Rio e Bahia, que já realizam uma campanha em áreas consideradas prioritárias, deverão manter a iniciativa e estender para toda população. Nesses três estados, a imunização será feita com doses fracionadas, com um quinto de imunizante que é usado na dose integral. Nos demais, serão usadas doses integrais da vacinal.

partir de julho, a vacinação será estendida para o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. A expectativa é de que, até abril do próximo ano, 1.586 municípios estejam incluídos na área de recomendação da vacina, atingindo todo território nacional. A ampliação da recomendação de vacina foi feita depois da entrada em funcionamento de uma nova fábrica de vacina de febre amarela, em Embu, numa parceria entre o Instituto Biomanguinhos e o laboratório Libbs Farmacêutica. "A produção já começou, agora aguardamos a validação dos lotes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária." 

Questionado sobre qual seria a estratégia caso a produção do imunizante não seja aprovada, o ministro não respondeu. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário