Creluz

20180315

Raio acerta vaca no interior de Derrubadas

Um raio atingiu a cabeça de uma vaca leiteira que estava no pasto no interior de Derrubadas na manhã desta quarta-feira, 14 de março. A descarga elétrica também matou outro animal que estava ao lado. O fato ocorreu na propriedade rural localizada em Desimigrados, segundo informou ao site Portela Online, Nelma Winck Elsenmbach, proprietária dos animais.

A agricultora disse que só percebeu o que havia acontecido quando foi buscar os animais no pasto por volta das 14h. “Uma das vacas apresentava um buraco no lado da cabeça e a outra não tinha ferimentos”, comentou. Nelma acredita que os animais tenham sido atingidos por um raio por volta das 11h, momento em que trovoadas fortes foram ouvidas.

Os animais estavam em campo aberto. Os prejuízos estão avaliados em cerca de R$ 6 mil.

Em Tenente Portela diversas pessoas relataram estragos provocados pelas descargas elétricas. No bairro Operário um morador relata a queima de uma televisão 49 polegadas, de um aparelho de sky, o motor elétrico do portão além dos equipamentos de internet. Só para este morador o prejuízo pode alcançar os R$ 3 mil. (Fonte: Portela Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário