Creluz

20180314

Pinhal - Produtores de leite recebem adubo e ureia

Na manhã desta terça 13, a Administração Municipal de Pinhal através da Secretaria Municipal da Agricultura, distribuiu adubo e ureia de forma gratuita para os produtores de leite que vendem a sua produção com nota fiscal no bloco de produtor e estavam inscritos no Programa Leite Gaúcho.

Cada família recebeu oito sacas de ureia e oito sacas de adubo. Os insumos foram adquiridos com recursos do Consulta Popular edição 2016/2017 com contrapartida da municipalidade, beneficiando o setor que sofre com o baixo preço pago pelo leite e também com os prejuízos da falta de chuva.

O prefeito municipal Edmilson Pedro Pelizari acompanhado do secretário de agricultura, Irio Barcarolo, esteve presente no ato de entrega e destacou que a Administração tem feito a sua parte, à medida que há poucos dias aprovou na Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que prevê o custeio com recursos próprios de horas máquinas para os produtores através da Patrulha Agrícola.

“Assim como a suinocultura, a bovinocultura leiteira tem sido muito importante para a manutenção de muitas famílias na área rural, produzindo com renda e qualidade de vida, por isso não medimos esforços para incentivar o desenvolvimento destas atividades”, resume Pelizari. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário