Creluz

20180312

Formatura do curso de engenharia elétrica da Creluz se aproxima

Está marcado para o próximo sábado 17 de março, o ato oficial de colação de grau da faculdade de engenharia elétrica do Grupo Creluz em parceria com a Unijuí. A solenidade acontecerá na sede da Fundaluz em Pinhal. O curso descentralizado com aulas em Rodeio Bonito e Pinhal começou há sete anos, a partir da iniciativa da direção da Cooperativa, sentindo a necessidade de formação de novos profissionais e o investimento em educação superior na região.

“Sempre investimos na formação e profissionalização do nosso quadro funcional e na educação, por acreditarmos que isto é a chave para a transformação e a mudança da sociedade”, destaca o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.

Há sete anos quando o curso foi iniciado, não havia ainda na região faculdade de engenharia elétrica, esta foi a primeira do Médio Uruguai e ganhou destaque a nível de Estado. As aulas começaram acontecendo em Rodeio Bonito, depois passaram para Pinhal, com as experiências de laboratório acontecendo em Ijuí no campus da Unijui.

Dos 18 novos engenheiros, 9 são funcionários do Grupo Creluz e 9 filhos de associados. Em julho de 2014 a Cooperativa também formou uma turma de técnicos em eletrotécnico, projeto desenvolvido nos mesmos padrões, com aulas descentralizadas e em parceria com o Colégio Evangélico de Panambi.

De forma unanime, os formandos de engenharia elétrica decidiram convidar o presidente Elemar battistti para ser o patrono da turma, já que Battisti foi o idealizador do projeto com aprovação dos Conselhos e apoio do quadro social da Cooperativa. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário