Creluz

20180301

Canil dos Bombeiros de Passo Fundo auxilia nas buscas de contadora desaparecida

Os Bombeiros de Passo Fundo estão auxiliando nas buscas da contadora Sandra Mara Lovis Trentin, desaparecida desde o dia 30 de janeiro, quando foi vista pela última vez em Palmeira das Missões.

A polícia quebrou o sigilo telefônico do marido dela, presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista das Missões, chegando a um elemento refugiado em Santa Catarina e que apontou o marido como mandante do assassinato da mulher.

Na tarde de ontem (28) a Uirapuru conversou com o responsável pelo Canil dos Bombeiros, o Sargento Aguirre, que explicou sobre a operação. Conforme ele, o homem preso e que teria sido contratado pelo marido de Sandra, apontou que o corpo estaria no interior de Vicente Dutra, próximo do Rio Uruguai.

Ontem as equipes percorreram pelos locais indicados pelo preso, mapeando e descartando a presença de Sandra. Aguirre explicou que o procedimento é dar ao cão uma peça de roupa usada recentemente pela desaparecida, assim o cão pode rastrear o cheiro. Os trabalhos seguem até que a Polícia Civil julgue necessário. O verão é aliado neste tipo de trabalho, mas uma temporada de chuvas pode atrapalhar bastante.(Fonte: Rádio Uirapuru – Passo Fundo)

Aguirre explicou que os cachorros empenhados neste tipo de trabalho passam por um treinamento rígido, para identificarem animais típicos da mata e não se distraírem na busca por uma pessoa.

Para Aguirre o uso de cães de rastreamento poderia ser melhor aproveitado pelas forças policiais, já que o cão consegue achar explosivos, drogas e pessoas, historicamente desde os tempos da Segunda Guerra Mundial.(Fonte: Rádio Uirapuru – Passo Fundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário