Creluz

20180309

Brigada Militar salva bebê de 6 dias em Frederico Westphalen

Policiais militares salvaram um bebê de apenas 6 dias na manhã desta sexta-feira, 9 de março, em Frederico Westphalen. Era por volta das 11h quando uma pessoa ligou para a sala de operações do 37º Batalhão de Polícia Militar para pedir socorro.

A criança havia engasgado com leite enquanto era amamentada. A mãe ficou em estado de choque. Estavam em casa uma amiga e a avó do bebê.

Quando a guarnição formada pelo sargento Fernando Bolsoni e pelos soldados Fabio Kuwiatz e Lucinéia Froner chegou à residência, localizada no bairro Santo Inácio, a pele da menina apresentava coloração arroxeada e ela não respirava.

Imediatamente, os profissionais embarcaram na viatura para irem com a vítima ao Hospital Divina Providência. No trajeto, enquanto realizava procedimentos de primeiros socorros, o soldado Kuwiatz conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar lentamente antes da chegada ao hospital, onde médicos já os aguardavam.

O soldado contou que em 15 anos de carreira, foi a primeira vez que salvou uma criança nessas condições. "Foi gratificante", comentou Kuwiatz.

O bebê já foi devolvido para os braços da mãe, que agradeceu aos policiais por salvarem sua filha. (Fonte: Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário