Creluz

20180217

Tenente Portela será referência em cardiologia

Foi aprovada pela Comissão Intergestores Regional (CIR), na reunião realizada no dia 6 deste mês, no auditório da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que o hospital de Tenente Portela será referência em cardiologia para os municípios da coordenadoria, fazendo parte da planilha criada para organizar o fluxo dos atendimentos dos hospitais na urgência e emergência.

Na ocasião, foram debatidos ainda assuntos referentes à situação dos hospitais de abrangência da 19ª CRS, além de ter sido apresentado o novo quantitativo de exames do laboratório Santa Maria para a 19ª e 15ª CRSs. Duas emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil cada foram aprovadas pela CIR para o hospital de Três Passos, uma para custeio e outra para atenção básica. O delegado da 19ª CRS, Fernando Panosso, informou na oportunidade que o Estado fez a quitação total dos recursos atrasados para os hospitais até dezembro de 2017. “Só não receberam aqueles que estavam no Cadim”, destacou.

Já a servidora do setor de farmácia da 19ª CRS, Eliandra Goliczevski, comentou sobre as regras do novo inventário de medicamentos. Também na reunião foram apresentados os novos representantes do Conselho Municipal de Saúde (Cosems). 
A próxima reunião da CIR será realizada no dia 9 de março, a partir das 14 horas, em Ametista do Sul, durante a Expopedras. Confira mais detalhes sobre assuntos tratados no encontro na edição impressa do jornal O Alto Uruguai. (Fonte: Daiane Binello/O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário