Creluz

20180209

Frente fria no feriadão, calor, temporais isolados e depois ar frio no Rio Grande do Sul

A chuva máxima estimada em torno dos 40 mm pode ajudar algumas áreas que sofrem com a estiagem. Mas também podemos ter temporais isolados com rajadas de vento e granizo pelo estado.

Amanhã ( 09) a aproximação de uma frente fria já pode provocar algumas pancadas entre o oeste, fronteira com Uruguai, parte da campanha e sul gaúcho. Em alguns pontos pode ter rajadas de vento forte e granizo.

No sábado a chuva avança mais pelo estado,  o risco de temporais isolados continua e a temperatura ainda sobe em boa parte das regiões. As pancadas de chuva serão ainda mal distribuídas. Com volumes baixos na maioria das cidades.

A frente fria passa mesmo no domingo, com volumes de chuva mais abrangentes, chegando até a 40 mm em algumas áreas.  Com a passagem da frente e a entrada da massa fria virando o vento pra o quadrante sul a temperatura cai mais de 10°C.

Na segunda-feira o ar frio toma conta do estado, ainda com Nebulosidade e chuva isolada no leste ao norte.

O tempo já estará seco na terça-feira quando o dia pode amanhecer com mínimas baixas para essa época. Ao longo da semana a temperatura voltará a subir.

A chuva não recupera a estiagem do estado. Pelas previsões climáticas isso só deve ocorrer a partir de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário