Creluz

20180108

Sete são investigados por ritual macabro que sacrificou crianças argentinas

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, detalhes sobre o ritual de magia negra envolvendo as duas crianças que foram esquartejadas e tiveram partes dos corpos jogadas em estrada no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. De acordo com o delegado Moacir Firmino, da 2ª Delegacia de Homicídios da cidade, sete pessoas estão envolvidas no crime, considerado por ele "bárbaro, horrendo e terrível".

Entre os suspeitos, quatro já estão presos e os outros três com prisão preventiva decretada. Ainda no dia 27 de dezembro, Silvio Fernandes Rodrigues, o "bruxo" que teria executado o ritual de sacrifício, foi preso pela Polícia Civil. Ele é renomado na área e já andou por todas as partes do mundo, segund Firmino. Em seu site, Silvio se dizia "condecorado". O bruxo teve programa de televisão de 2h30min na History Channel em espanhol.

Entre os presos está Jair da Silva - que teria encomendado o ritual em busca de prosperidade nos negócios - e o filho dele, Andrei Jorge da Silva, que teria participado de rituais no templo localizado em Gravataí. O quarto preso é Marcio Miranda Brustolini. Ele foi detido na sexta-feira.

Há ainda três foragidos. Um dos filhos de Jair, Anderson da Silva, outro possível mandante do ritual, Paulo Ademir Norbert da Silva, e o argentino Jorge Adrian Alves, que teria traficado os irmãos.

De acordo com o delegado Firmino, as crianças seriam da região de Misiones ou Corrientes, na Argentina, e teriam sido trocadas - provavelmente por traficantes - por um caminhão roubado. Elas teriam sido sacrificadas em um ritual encomendado por dois sócios de uma empresa imobiliária de Novo Hamburgo.
Segundo a polícia, os sócios queriam trazer desenvolvimento e prosperidade aos negócios imobiliários, além de venda e compra de veículos. Para realizar o rito macabro, Silvio Fernandres Rodrigues - que se autodenomina bruxo, teria exigido R$ 25 mil à vista, além das duas crianças de mesmo sangue.

As crianças - irmãos por parte de mãe - teriam sido alcoolizadas, de acordo com o delegado, e depois teriam tido a cabeça decapitada. Os outros membros teriam sido cortados depois. Há suspeita de que os participantes do ritual teriam bebido o sangue delas e ainda de que o menino e a menina teriam sofrido abusos sexuais.

Durante as buscas no templo, a Polícia Civil apreendeu a capa e uma máscara usada pelo bruxo durante o ritual e ainda documentos que comprovariam as atividades de Rodrigues. Os materiais estariam em um cofre, que a Polícia demorou cerca de cinco horas para conseguir abrir. (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário