Creluz

20180111

Confirmada primeira morte em consequência das chuvas em Florianópolis

A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou a primeira morte em decorrência da forte chuva que cai incessantemente em Florianópolis desde a madrugada da última terça-feira. Na manhã desta quinta-feira, 11, um homem foi arrastado por uma enxurrada no bairro Itacorubi, bateu com a cabeça no chão e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Pontes, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis, os bombeiros e o SAMU foram acionados e tentaram reanimar a vítima, sem sucesso. Até o momento da publicação o homem ainda não havia sido identificado.

— Uma pessoa foi arrastada pelas águas e bateu com a cabeça no chão. Infelizmente, o homem veio à óbito.

Desaparecido no Morro do Quilombo

A Defesa Civil de Florianópolis também confirmou na manhã desta quinta-feira, 11, que um homem está desaparecido. De acordo com duas testemunhas, o rapaz estava no Morro do Quilombo, no Itacorubi, quando foi arrastado por uma enxurrada e sumiu de vista.

— A guarnição da Defesa Civil foi até lá fazer uma vistoria no local, por conta do risco de deslizamentos, quando foi informada sobre o desaparecimento de um homem. Chamamos os bombeiros e estamos tentando localizar a vítima - afirmou o diretor da Defesa Civil Municipal, Luiz Eduardo Machado.

Segundo Machado, a população deve se manter alerta para o risco de deslizamentos, principalmente, nas áreas mais vulneráveis, como morros e encostas. (Fonte: Leonardo Gorges/Diário Catarinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário