Creluz

20180120

11 truques das pessoas que estão sempre muito cheirosas (não é banho toda hora)

Você não sente inveja das pessoas que, independente de onde vão, estão sempre cheirosas? Podem sair da academia suando ou acabaram de acordar e ainda assim elas têm um perfume agradável.

Não é ao acaso, há uma fórmula para isso. Ainda que tomar banho regularmente influencie, há outros fatores que fazem que o aroma de nosso corpo dure o dia todo.

Aqui lhe damos alguns truques que talvez queira seguir. É mais fácil do que imagina:

Como ficar cheirosa o dia todo - Dieta é a chave
Dizem que "você é o que você come" e isso também se aplica a como você cheira. Em entrevista ao site Refinery29, a perfumista Julia Zangrilli diz que se você quiser cheirar bem, é importante que você pense no que você consome.

Uma dieta com muita cebola, especiarias e alho pode ser bom para o seu corpo, mas esse tipo de alimento pode afetar o aroma não só do seu hálito, mas também da sua pele por até 48 horas, dependendo da quantidade.

A comida não só afeta a forma como você cheira, mas também como o perfume fica na sua pele. Comer alimentos frescos como frutas, vegetais e proteínas são ideais para manter uma fragrância agradável. As bebidas açucaradas também podem afetar o cheiro, especialmente porque atinge os poros e cheiro muito doce não é tão bom nas pessoas.

Fragrâncias
O componente principal para cheirar bem é a fragrância que você escolhe. Encontrar o que melhor se adequa à sua pele não é tão fácil. Certifique-se de procurar um cheiro natural, com o qual você se sinta confortável. É algo que também o tornará mais seguro todos os dias.

Hidratar a pele
Manter-se hidratado pode ajudar a prevenir os maus odores. Quando a pele seca, ela tende a absorver e dissipar os perfumes muito mais rápido. Uma dica para isso é tomar muita água, hidratar a pele e aplicar produtos que reponham a água da pele.

Experimentar várias fragrâncias
Você compra a primeira roupa que encontra quando vai a uma loja de roupas? O mesmo se aplica aos perfumes e loções, eles têm efeitos diferentes em cada pessoa. Precisamos experimentá-los e ver como eles reagem na pele durante o dia. A melhor maneira de identificar uma boa fragrância é com paciência. Às vezes, você compra o que pensou ser o certo e, no final, não era. Você tem que tentar várias amostras até que você encontre a ideal. Também acontece de você adorar a primeira fragrância que encontrou e ficar com ela, mas geralmente tentando várias você encontre a ideal para sua pele e personalidade.

Cuidar das roupas
Parece algo óbvio, mas a maneira como você lava suas roupas faz uma grande diferença em como você cheira. Do sabão que você usa até a forma como você seca a roupa. Linda Song, perfumista da Givaudan, diz que muitos sabões e amaciantes tentam imitar o cheiro de perfume. Olhe cuidadosamente antes de comprar produtos com fragrâncias que você gosta.

Saber exatamente onde borrifar as fragrâncias
Muitos não percebem exatamente onde devem borrifar as fragrâncias, mas é essencial que o cheiro dure o dia todo. De acordo com Aedes de Venustas, dono de Karl Bradl, as fragrâncias funcionam de baixo para cima, então o melhor é espirrar na área dos joelhos, no peito e atrás dos ouvidos. É assim que você aproveitará a maior parte da fragrância, sem exagerar e borrifar demais. Aplique sua fragrância também em áreas como o estômago, a parte de trás do pescoço, as axilas, tornozelos, etc. Parece demais, mas Bradl sugere aplicar seu perfume uma meia hora antes de sair de sua casa para que ele se dissipe.

Não usar uma única fragrância
Com isso, não queremos dizer que você use vários perfumes, mas antes de borrifar suas fragrâncias mais intensas, tente usar óleos ou cremes corporais. Essas camadas tornarão o cheiro em seu corpo muito mais duradouro. Tente comprar um óleo corporal que tenha alguma fragrância que faça você se sentir fresco durante o dia.

Aplicar as fragrâncias várias vezes
Se você quiser cheirar bem durante a maior parte do dia, saiba que os perfumes e loções não são feitos para durar muitas horas, eles se dissipam facilmente. O ideal é que você tente aplicá-los duas vezes por dia. Todos nós suamos e respiramos pela nossa pele, o que é pode dar um toque extra no meio do nosso dia. Mas lembre-se de não exagerar. Os perfumes de bolsa são muito úteis para isso.

Cheiro bom não só na pele
Os especialistas recomendam borrifar algo até na sua casa, na sua cama, nas suas roupas e seus cabelos para cheirar o dia todo. Como uma dica, mude seus lençóis constantemente, não pare de escovar os dentes pela manhã, coloque velas na sua casa, aromatizantes no banheiro, etc. Acredite ou não, todos esses aromas influenciam como você cheira durante o dia. Há várias maneiras de deixar sua casa cheirando de um jeito incrível sem que você tenha que borrifar muito perfume em tudo.

Carregar um spray ou talco para os pés
Se seus pés tendem a cheirar mal durante o dia, como o de muitas pessoas, carregue um spray ou talco para você aplicar várias vezes ao dia. Lembre-se de que pés assustadores podem arruinar qualquer momento.

Investir em um shampoo seco
Se você não gosta de lavar os cabelos todos os dias, às vezes não consegue impedir que ele pareça gorduroso e comece a sentir mau cheiro. Compre um shampoo seco com o aroma que goste, aplique-o de manhã e à noite se você estiver indo para algum lugar.(Fonte: MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário