Creluz

20171223

Temporais devem atingir Rio Grande do Sul neste sábado

Apesar do amanhecer com tempo firme e de as temperaturas estarem em elevação, o Rio Grande do Sul deve ter temporais neste sábado (23).

A previsão é de chuva intensa com acúmulo nas áreas de fronteira com a Argentina, metade norte do Estado, incluindo Porto Alegre. Há risco de alagamentos e não está descartada a queda de granizo.

A temperatura máxima na Capital pode chegar a 32ºC e no Estado, a 35ºC. As chuvas em Porto Alegre devem ocorrer com mais intensidade à tarde. No final do sábado, uma frente fria avança pelo litoral e favorece ventos fortes. O Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos no território gaúcho.

No domingo (24), véspera de Natal,  uma nova e intensa área de baixa pressão atmosférica se forma no Paraguai e espalha instabilidades sobre o Sul do Brasil, à medida que uma nova frente fria passa pela costa em direção ao Sudeste.

Há condição para chuva desde o norte gaúcho até o Paraná, onde a chuva é muito forte e generalizada. No sul e no oeste do Rio Grande do Sul, o tempo fica mais firme, mas com temperaturas mais baixas, por causa dos ventos que mudam de direção para o quadrante sul.

Para o dia 25, a previsão é de que o tempo fique firme por causa de uma massa de ar mais seco, que inibe a formação de nuvens carregadas. Pela manhã, chega a fazer um pouco de frio na região da Campanha e na Serra Gaúcha, mas durante a tarde a sensação térmica é mais agradável.(Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário