Creluz

20171213

Polícia Civil desarticula golpe a site de compras pela internet

Após um ano de investigação, a Polícia Civil desarticulou um golpe contra site de compras pela internet. Um casal, de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pedia ressarcimento de valores supostamente pagos por produtos não recebidos. O crime ocorria desde 2011. Na manhã de terça-feira, a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) e a Delegacia Estadual de Investigações Crimiais (Deic) cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do casal, no bairro Vila Olímpica.

Conforme a Delegada Luciana Muniz Caon, que comandou a investigação, o casal criava cadastros de empresas falsas no site do Mercado Livre e simulava compras e vendas de softwares de móveis planejados. O objetivo do casal era se beneficiar da vantagem oferecida pelo Mercado Pago de ressarcir o pagamento de produtos não recebidos.

No casa deles, foram apreendidos um notebook, dois celulares, HD externo, quatro cartões de banco e um do Pag Seguro. O casal foi encaminhado ao Deic, em Porto Alegre, para prestar depoimento, e depois foram liberados. Eles responderão as acusações em liberdade. (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário