Creluz

20171206

Instagram agora tem stories que duram mais de 24 horas

Aos poucos, o Instagram libera duas novas funcionalidades que tornam o Stories bem menos efêmero.  As opções "arquivo" e o "highlights" permitirão aos usuários salvar seus momentos favoritos do Stories para então revê-los ou publicá-los em seus perfis de jeitos diferentes.

A partir de agora, todos os seus Stories publicados serão automaticamente salvos na seção  Arquivo de Histórias, disponível no ícone de relógio que aparece no topo do seu perfil. O objetivo é permitir que você resgate uma história antiga  sempre que quiser e então decida o que fazer com a imagem:  adicioná-la ao seu Stories, compartilhar como uma publicação no feed ou adicionar como um destaque no seu perfil. Também será possível desativar a opção de arquivamento automático.

Já o Highlights (destaques, na versão em português) permite ao usuário fixar histórias em seu perfil. Os stories destacados irão aparecer na parte superior, entre a biografia e o feed de fotos. 

Para criar um destaque, basta tocar no círculo “Novo” à esquerda. Lá, você poderá escolher histórias do seu arquivo, selecionar uma capa para o seu destaque e nomeá-lo. Em seguida, seu destaque aparecerá como um círculo no seu perfil que funcionará como uma história independente quando alguém tocar nela. 

Os destaques não tem duração de 24 horas e permanecerão no seu perfil até que você decida removê-los. É possível ter quantos destaques quiser. Para editar ou remover, basta tocar e segurar a imagem.  

Segundo o Instagram, esta é mais uma ferramenta de customização da rede social, que propõe uma nova forma de os usuários se expressarem por meio de seus perfis, criando uma espécie de nova biografia feita por meio de histórias.

 As duas atualizações já estão disponíveis na versão 25 do Instagram para iOS e Android. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário