Creluz

20171207

Governo publica decreto que cria a Rede Brasil Mulher

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o decreto que cria a Rede Brasil Mulher, um comitê de articulação integrado por órgãos públicos e instituições privadas e da sociedade civil para desenvolver ações que combatam a violência e promovam a igualdade entre homens e mulheres.

A ação foi lançada na quarta-feira, pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. Em seu discurso, Temer disse que o objetivo é promover maior autonomia econômica e maior participação política da mulher.

Segundo Temer, a rede será uma ferramenta que vai dar eficiência às ações do governo direcionadas à mulher. No lançamento, ele disse esperar que a rede promova a dignidade e a justiça no País. "Hoje, mais uma vez, temos que gritar: abaixo a violência contra a mulher", disse.

De acordo com o decreto, a rede foi instituída no âmbito da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Governo da Presidência da República, e vai atuar em eixos como saúde, educação, autonomia econômica e igualdade no mercado de trabalho, enfrentamento e combate à violência e fortalecimento da participação feminina em cargos públicos.(Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário