Creluz

20171201

Detento sofre tentativa de homicídio no Presídio de Frederico Westphalen

Um detento de 30 anos sofreu tentativa de homicídio por volta das 9h45 desta sexta-feira, 1º de dezembro, no Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

O apenado contou à direção da casa prisional que dormia quando foi acordado por outro preso lhe golpeando o peito com um estoque, um tipo de faca improvisada geralmente feita com pedaços de janelas. Os dois estavam no albergue e disseram que faziam parte d'Os Manos. O atrito teria surgido porque a vítima decidiu sair da facção.

Assim que agentes penitenciários entraram no local, fizeram um disparo antimotim em direção ao chão e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para o Hospital Divina Providência.

Já o autor, de 32 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e responderá a um Processso Administrativo Disciplinar (PAD). O homem se encontra alojado em uma cela disciplinar, enquando a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tenta providenciar a transferência dos dois.

O agressor foi preso pela Brigada Militar em janeiro do ano passado pelo roubo do carro de um casal de espanhóis que estava de passagem por Frederico Westphalen. Na época, à Polícia Civil, ele disse que teria vindo à região com a ajuda de comparsas para acertar contas pela morte de Jonas Faustino da Silva, 25 anos, assassinado a tiros em Frederico Westphalen, no bairro São José, dois dias antes do roubo. (Fonte: Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário