Creluz

20171127

Solicitado recurso para aquisição de equipamentos do Hospital Público Regional

Recentemente, o prefeito Eduardo Russomano Freire esteve em Porto Alegre visitando o secretário de Saúde do Estado João Gabardo dos Reis, para dar encaminhamento à parte do projeto relativa à aquisição de equipamentos para o Hospital Público Regional (HPR). Na ocasião, o secretário orientou o Município a protocolar a solicitação na 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Palmeira das Missões.

Cabe salientar que o projeto do HPR foi projetado a partir de um pacto federativo, no qual a União é a
responsável pelo repasse dos recursos para a construção (já contratado), o Governo do Estado pelos recursos para aquisição de equipamentos, e ambos, juntamente com os municípios envolvidos, se comprometem com a gestão de custeio do Hospital por meio de contratualização e repasses do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desta forma, na manhã desta segunda-feira (27), a Administração Municipal esteve na 15ª CRS para protocolar o ofício solicitando o convênio de repasse de recursos para a aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento do HPR, ratificando assim o que já estabelece o Plano Estadual de Saúde 2016-2019 e o Plano Plurianual 2016-2019 que já preveem este aporte de recursos.

Estiveram presentes no momento da entrega do documento na Coordenadoria de Saúde, o prefeito Eduardo Russomano Freire; representando o Gabinete de Projetos Silvestre Becker e Rômulo Kaiser; representando os movimentos sociais Plínio Simas; o coordenador da 15ª Doviral Werkhausen e a coordenadora adjunta Andreia Blau.

Referente ao processo licitatório da obra, a Administração informa que encontra-se em fase final de análise pela Caixa Econômica Federal e Tribunal de Contas do Estado, e tão logo concluído será lançado o edital de licitação. (Fotos: Priscila Devens/AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário