Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Seara/JBS anuncia férias coletivas na unidade de Frederico Westphalen e Itapiranga

Na sexta-feira que passou a direção da unidade da Seara/JBS de Frederico Westphalen anunciou que dará férias coletivas para 470 funcionários, a partir do dia 11 do próximo mês de dezembro.  “A referida medida será necessária devido a bloqueio de exportação de mercado externo”, diz o ofício encaminhado, na última sexta-feira,24, ao  Sindicato dos Trabalhadores Industriais de Carne e Soja Frederico Westphalen (SINTRICAS).

Atualmente o frigorífico conta com 650 funcionários. Todos retornarão ao trabalho no dia 10 de janeiro.

A unidade de Frederico Westphalen exportava toda a produção para a Rússia. Também devem ter férias coletivas funcionários do frigorífico da Seara/JBS em Itapiranga. O presidente do SINTRICAS, Edilson Sarmento mostra-se preocupado com a situação e espera pela liberação da exportação de carne suína o quanto antes. A Rússia suspendeu a importação de carne bovina e suína do Brasil a partir de 1º de dezembro, alegando descumprimento de normas sanitárias, informou o Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário.

Apesar de aprovada pela Organização Mundial de Saúde, molécula Ractopamina adicionada à ração dos suínos para melhorar conversão do alimento em carne não é aceita pela Rússia, União Européia e China. (Grupo Chiru Comunicações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário