Creluz

20171129

Exército e Polícia Civil fazem operação em garimpos

Na manhã desta quarta-feira a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ametista do Sul (14ªRP), desencadeou em Ametista do Sul, ação integrada com o Exército Brasileiro na fiscalização de garimpos. São duas operações que ocorrem simultaneamente - Operação Garimpo Seguro II, da Polícia Civil e Operação Ametista, do Exército Brasileiro.

As ações de fiscalização são conjuntas e visam verificar se os garimpos possuem a documentação exigida para funcionamento, bem como para coibir o uso ilegal de explosivos.

São 27 equipes que vão vistoriar 205 garimpos em Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Cristal do Sul, Iraí, Planalto e Rodeio Bonito. Um homem de FW foi detido em flagrante. Materiais e explosivos apreendidos serão divugados pela polícia no fim da operação.

Conforme a Delegada de Polícia Aline Dequi Palma, nas operações estão envolvidos 70 Policiais Civis e 05 Delegados, com aproximadamente 34 viaturas da Polícia Civil.

Também participam 120 homens do Exército, em 30 viaturas e contam ainda, com o apoio de 04 Policiais Militares de Ametista do Sul.(Fonte: Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário