Encontro em Palmeira das Missões discute situação financeira dos municípios

Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades e representantes de instituições em áreas como saúde, educação, agricultura, entre outras, estiveram presentes na manhã de sexta-feira, 17, no auditório da UFSM, campus de Palmeira das Missões (UFSM/PM).

O evento que buscou discutir a situação dos municípios da região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). A Associação, em parceria com o Corede Rio da Várzea e demais entidades, foram as promotoras do encontro.

A principal atividade do evento foi a fala do vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, que explanou sobre a atuação da CNM e especificou as principais dificuldades que as prefeituras do país passam, diante da desigualdade na distribuição do bolo tributário. Além disso, assuntos macrorregionais, metas para a região e demais temas foram discutidos entre os presentes.

O presidente da Amzop, prefeito de Rondinha Ezequiel Pasquetti disse que o encontro foi importante para discutir as dificuldades enfrentadas pelos municípios. “É notória a desigualdade em relação à distribuição do bolo tributário, sendo que os municípios arcam, cada vez mais, com encargos e faltam recursos para cobrir os custos das novas demandas”, observa. (Fonte: Assessoria de Imprensa AMZOP)

Comentários