O Rio Grande do Sul deve ter uma terça-feira (10) de tempo instável e sensação de abafamento, com pouca variação de temperatura. Conforme a Somar Meteorologia, a previsão é de um dia com tempo encoberto e chuva constante da fronteira com a Argentina, no Oeste do Estado, à divisa com Santa Catarina, no Norte. Nas duas regiões, há risco de temporal, com granizo e rajadas de vento.
Cidades como Ijuí e Santo Ângelo, no Noroeste, e São Luis Gonzaga, nas Missões, devem registrar os maiores acumulados do RS. No resto do Estado, a previsão é de pancadas de chuva menos constantes, que podem acontecer a qualquer hora do dia.
Chuva já foi registrada na divisa com Santa Catarina pela manhã, mas as pancadas só devem chegar à tarde nas regiões Central, de forma moderada, e Metropolitana e Sul, com menor intensidade.
A Somar Meteorologia alerta que a chuva constante ao longo da semana deixa o solo encharcado – isto, somado a um nível mais alto dos rios, traz condições para alagamento e desmoronamento de encostas.
A presença de nuvens impede uma grande variação de temperatura, o que deve deixar a terça-feira abafada para os gaúchos. As máximas ocorrem no Noroeste do Estado, onde a previsão é de chuva mais forte: São Luis Gonzaga e Santo Ângelo devem registrar 27ºC. A mínima deve aparecer em São José dos Ausentes: 13ºC.
O tempo fechado e instável deve permanecer no Rio Grande do Sul nos próximos dias, e o risco de temporal persiste até o fim de semana.
— A chuva deve se manter na quarta-feira e se intensificar na quinta, com maior risco de temporais na região Central e Norte. Mas a previsão de dia nublado, sem chuva, é só no sábado, ainda que com pancadas em algumas regiões — afirma o meteorologista Caio Guerra. (Fonte: Rádio Gaúcha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário