Creluz

20171019

Pinhal adquire aparelho de ultrassonografia móvel para animais de grande porte

Na última semana em seu gabinete o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, efetuou a entrega na companhia do vice-prefeito, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, de um aparelho de ultrassonografia digital portátil de última geração para animais de grande porte.

A nova aquisição ficará locada na secretaria municipal de agricultura e será operada pelo médico veterinário Felipe Klein. Para o secretário da agricultura Irio Barcarollo a aquisição é um grande avanço e atende uma demanda levantada por um grupo de produtores da bovinocultura leiteira.

Segundo Klein, esta tecnologia auxiliará na reprodução da bovinocultura sendo um aparelho super leve que pesa cerca de um quilograma, de fácil manuseio para ser levado às propriedades.

“Sem dúvidas esta nova aquisição nos ajudará a melhorar ainda mais os índices de reprodução dos animais, sendo também muito útil no diagnóstico e prevenção de patologias, mais um serviço que será prestado sem custo ao produtor”, salienta Klein.

O vice-prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, que também é produtor rural, lembra que na atualidade a tecnologia e a agropecuária andam lado a lado, gerando mais eficiência produtiva e destaca que o apoio da Administração Municipal é decisivo para o crescimento do setor.

O prefeito Edmilson Pelizari destaca que com eficiência na gestão a Administração Municipal tem conseguido realizar investimentos importantes em todas as áreas, mesmo em tempos de crise, não sendo diferente na produção rural.

“Uma de nossas prioridades são os investimentos nos setores da economia onde as receitas do município são geradas, dando amparo ao crescimento na arrecadação e a geração de emprego e renda”, finaliza Pelizari. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário