Creluz

20171020

Fim de semana com temporais isolados e queda brusca de temperatura

A instabilidade deve ser bem menor que a última que atingiu o estado, mas ainda há risco de chuva forte, com granizo e rajadas de vento no RS. Depois ainda chega um frio forte para esta época do ano.

A formação de temporais não deve ser tão forte como a última que passou no RS, mas o estado é de atenção no RS com a formação de uma nova frente fria neste sábado. Nesta madrugada, as pancadas já avançam por parte da fronteira oeste e depois se espalham por grande parte do estado.

A frente fria seguirá avançando no sábado com possibilidade de pancadas fortes, queda de granizo e rajadas de vento localizadas. Ao longo do dia o sistema deve perder força e durante a noite de sábado a condição já será de chuva fraca. Inclusive com o avanço do ar frio, o tempo vai ficando seco em parte do RS. A temperatura deve cair bruscamente. São esperadas mínimas abaixo dos 9 graus no RS. No domingo o tempo já estará seco com vento frio.

Na segunda-feira ainda temperatura baixa com ar seco em todo o estado. Ao longo da terça- feira o frio deve ir diminuindo. A chuva deve retornar na quarta-feira 25/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário