A principal mudança é a temperatura: a sensação de frio aumenta devido a marcas mais baixas combinadas com ventos intensos. As temperaturas diminuem principalmente na região da Campanha — em Bagé a mínima prevista é de 13ºC –, mas a sensação deve ser mais baixa.
A Somar alerta para transtornos devido ao tempo severo no Norte do Estado. Há riscos de queda de granizo e chuva intensa.
Na quarta-feira, os acumulados de chuva foram bastante elevados. O município de Palmeira das Missões registrou um total de 99,2mm. Já em Porto Alegre, foram registrados 70mm, o que representa o segundo maior acumulado de precipitação para a Capital em 24h deste ano, ficando atrás somente de 8 de maio, quando foram 78mm.
Também Palmeira das Missões registrou na quarta o recorde de velocidade do vento: 83km/h. Nesta madrugada, as rajadas seguiram soprando forte. Em Alegrete houve registro de 70km/h.
Próximos dias
Na sexta-feira (13), a chuva continua espalhada por todo o Rio Grande do Sul e virá acompanhada por trovoadas e rajadas de vento de intensidade moderada a forte. Segue o alerta para queda de granizo em pontos isolados, em especial nas faixas central e leste. Por conta da nebulosidade, a temperatura não sobe muito e a sensação de calor diminui. Além disso, ventos fortes sopram do mar e causarão rajadas de vento forte em todo o litoral do Rio Grande do Sul, deixando o mar ainda agitado.
No sábado (14), a chuva começa a perder intensidade. O tempo ainda segue fechado e com chuva fraca a qualquer momento na maior parte do Estado. Mesmo assim, há risco para transtornos devido ao solo bastante encharcado. Na Região Central e na Campanha, o tempo já firma, mas as temperaturas seguem baixas por causa dos ventos que sopram do quadrante sul.
Nos dias seguintes, a chuva diminui e o tempo fica firme em todo o Rio Grande do Sul.(Fonte: Rádio Gaúcha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário