Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Truque de beleza - gelo reduz olheiras e inchaço

Comuns à boa parte das mulheres, problemas estéticos como olheiras, excesso de oleosidade e poros abertos podem ser combatidos com uma solução simples que sai de dentro do congelador.

Normalmente usado na pele para aliviar a dor de hematomas, o gelo também pode ser incorporado à rotina de beleza para deixar a pele livre de imperfeições.


A boa fama do artifício é tanta que ele é um dos truques caseiros adotados pela top model britânica Kate Moss, que mergulha o rosto numa tigela com gelo, água e pepino para espantar a aparência de cansaço e deixar a cútis revitalizada. “Ele ajuda a reduzir o inchaço, a melhorar a circulação local e a fechar os poros, além de melhorar o tônus da pele”, afirma Marcela Studart, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.


Se você ficou curiosa para saber como usar o gelo em prol da beleza, veja, abaixo, cinco maneiras simples de incluí-los no seu dia a dia.

Para fechar poros 
Devido à sua baixa temperatura, o gelo contrai as células superficiais da pele, ajudando a fechar os poros e deixar a cútis mais lisinha.  Apesar disso, ele precisa ser usado com cuidado na face. “Colocá-lo diretamente na pele pode causar queimaduras. Por essa razão, é preciso envolvê-lo num pano ou gaze antes de realizar a sua aplicação”, indica a especialista. Outra opção é embeber um algodão em um copo de água com gelo antes de passá-lo no rosto.

Primer natural 
Os cubos de gelo podem ser um bom primer antes da aplicação da base, em especial nas áreas da zona T do rosto. Isso porque, ao diminuírem os poros por conta da baixa temperatura e deixarem a pele mais lisinha, eles também conferem uma maquiagem mais duradoura.

Combater as espinhas 
Arma eficaz contra as espinhas indesejadas, o gelo ajuda a reduzir a inflamação na área tratada. Por isso, pode ser colocado dentro de um saco plástico e aplicado sobre a acne durante alguns minutos para minimizar a vermelhidão na pele.

Amenizar olheiras 
Um dos principais problemas que atingem as mulheres, as olheiras podem ser atenuadas com compressas de gelo. “O inchaço e a má circulação são atenuados porque o gelo realiza a contração dos vasos sanguíneos, fazendo com que a melhora visual seja imediata”, garante a dermatologista. Para isso, a dica é enrolar os cubos em uma toalha e deixá-la sobre a região dos olhos por alguns minutos.

Reduzir o inchaço 
O gelo também pode ajudar no combate ao aspecto cansaço da área dos olhos, principalmente se for acompanhado por outros ingredientes, como o pepino e a hortelã, que podem ser misturados com água, congelados e aplicados depois enrolados em uma toalha. A pele fica com um brilho radiante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário