Creluz

20170929

RS terá tempo instável e baixas temperaturas nesta sexta-feira

A sexta-feira (29) será de tempo instável e temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Uma frente fria que se desloca para o sudeste do Brasil, um corredor de umidade e a formação de um sistema de baixa pressão proporcionam condições de chuva generalizada. Nenhuma região deve ter dia ensolarado.

Conforme a Somar Meteorologia, as condições mais fortes de chuva são na Fronteira Oeste (sobretudo perto da Argentina), no Litoral e na divisa com Santa Catarina. A região das Missões, inclusive, tem chances de trovoadas e granizo. Já a costa gaúcha tem previsão de pancadas fortes em períodos curtos. Há condições de ressaca até sábado (30).

A temperatura, assim como na quinta-feira (28), não deve ser muito alta. O Sul deve ficar mais frio e o Norte, mais quente. A previsão para o RS é de máxima de 24ºC em Campo Bom, na Região Metropolitana, e de mínima de 7,7ºC em São José dos Ausentes, na Serra.

A Região Metropolitana será a mais quente do Estado, mas a forte presença de nuvens impede temperaturas muito altas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13ºC e 23ºC.

A frente fria que gera chances de chuva em todo o Rio Grande do Sul persiste no fim de semana e deve durar até terça-feira (3), informa a técnica em meteorologia da Somar, Patrícia Vieira.

— O fim de semana será bem instável em todo o Estado. A chuva será mais intensa no sábado em todas as áreas. No domingo, deve haver mais períodos de melhoria e o calor volta para algumas áreas, como a Região Metropolitana, mas isso potencializa chuvas mais fortes e passageiras – afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário