Creluz

20170924

Greve dos professores

A greve dos professores segue intensa na região.

 A grande maioria das escolas estaduais estão sem atividades ou funcionando de forma parcial. Para avaliar e definir as próximas ações da mobilização, uma reunião foi realizada na manhã deste sábado, 23, na sede do 26º Núcleo do Cpers/Sindicato, em Frederico Westphalen.

Durante o encontro, realizado entre a direção do 26º Núcleo e professores grevistas, uma extensa agenda de atividades foi elaborada para a próxima semana. Entre as ações, estão a participação em diversos atos em vários municípios da região, inclusive, com a previsão de paralização da BR-386, em Iraí, na manhã da quarta-feira, 27.

Confira o cronograma de atividades do 26º Núcleo do Cpers para a próxima semana

Segunda-feira, 25 – plenária no município de Erval Seco pela parte da manhã.

Terça-feira, 26 – participação do Ato Público em Porto Alegre pela parte da manhã e às 14 horas assembleia regional na sede do 26º Núcleo, em FW, seguindo logo após em caminhada até a praça da matriz, passando também em frente à Corsan e ao Banrisul.

Quarta-feira, 27 – às 8 horas interrupção da BR-386 em Iraí, em frente ao Restaurante Panorâmico com panfletagem. Já às 19h30min, ato em apoio à greve dos professores e funcionários, promovido pelas licenciaturas da URI/FW.

Quinta-feira, 28 – ato público em Rodeio Bonito pela parte da manhã. Durante a tarde, às 14 horas ato público em Palmitinho, com a participação dos municípios de Visita Alegre, Taquaruçu do Sul e Pinheirinho do Vale.

Sexta-feira, 29 – Assembleia Geral em Porto Alegre pela parte da manhã e à tarde, ato no Instituto Federal Farroupilha, campus de FW (IFFar/FW) com entrega de ofícios aos deputados presentes. (Fonte: Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário