Creluz

20170928

Agricultores de Palmitinho concluem Curso Alfa

Agricultores da Linha Caldeirão concluíram na última semana o Curso do Programa Alfabetizar para Profissionalizar, realizado em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(Senar)  e o Sindicato Rural.

O grupo foi formado por 16 agricultores com idades entre 28 e 78 anos e teve duração de 192hs de alfabetização, complementados por dois cursos regulares. As aulas ocorreram no período de abril a setembro deste ano.

A atividade tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC) e visa oportunizar aos adultos do campo com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, além de participar de cursos de formação profissional do SENAR-RS.

O Programa é Coordenado pela Educadora Social, Professora Clair Teixeira Zuchi. Conforme a Professora, cada módulo do curso foi voltado ao fortalecimento da cidadania e a auto-estima no meio rural, bem como a valorização do meio onde vivem.

Ao longo das atividades foram realizados trabalhos como o artesanato feito com pneus descartados, confeccionadas cadeiras, artefatos de embelezamento de jardins e demais objetos. Também foram realizadas palestras sobre Zoonoses e primeiros socorros.

O encerramento do curso se deu no último domingo(24), com confraternização entre formandos e familiares, realizado junto a Escola São Cristovão que cedeu a sua estrutura para as atividades. Ao final dos trabalhos pode-se sentir a realização e a alegria de cada um dos alunos, relatou a Professora. (Fonte: Ascom - PM Palmitinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário