![]() |
Produtos apreendidos em Seberi/Foto: Lucenir Farias. |
De acordo com a polícia, 21 pessoas já foram presas. A ação que, ocorre de forma simultânea, é resultado de um monitoramento constante de 46 escolas somente neste ano, sendo que mais de cem foram verificadas. Também é fruto de mais de 300 denúncias encaminhadas para o Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que comanda mais uma etapa da operação Anjos da Lei.
Os policiais civis estão procurando suspeitos e fazendo buscas em pontos de tráfico de drogas próximos a estabelecimentos de ensino. Ao todo, são cinco mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão.
O trabalho é em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI) porque envolve cidades de quase todas as regiões do Estado. Os alvos são escolas de Bagé, Uruguaiana, Alegrete, Pelotas e Rio Grande; Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Seberi, Ijuí, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Lajeado, Encantado, Três Coroas, Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula, Porto Alegre, Canoas, Viamão, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, diz que a ação ocorre desde 2011 na região metropolitana de Porto Alegre, e, desde 2016, passou a se expandir para todo o Estado. De 2011 até agosto deste ano, 804 traficantes foram presos vendendo drogas nas imediações de colégios no Rio Grande do Sul.
— O Denarc faz um monitoramento constante nas escolas já investigadas e sempre confere outros locais a cada nova denúncia. É na escola que o traficante busca formar um novo usuário e um novo traficante — ressalta Souza.
Só no ano passado, o Denarc prendeu 116 traficantes e neste ano, até segunda-feira (21), já foram presas 53 pessoas vendendo drogas próximo a escolas. Em relação ao colégio Júlio de Castilhos, na Capital, a polícia informa que já fez investigações anteriores e que já prendeu várias vezes traficantes que agiam no local. Souza lembra ainda que a condenação por tráfico de drogas próximo de escolas aumenta a pena em dois terços.(Fonte: Rádio Gaúcha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário