Creluz

20170812

Médico e grávida dançam 'Despacito' para ajudar no parto, em Vitória

Uma grávida prestes a dar à luz e um médico obstetra estão fazendo sucesso na internet desde que postaram nas redes sociais um vídeo dançando o hit "Despacito" para ajudar no parto, dentro de uma maternidade particular, em Vitória. O vídeo, que mostra os dois ensaiando passos da dança, foi publicado nesta segunda-feira (7) na página do próprio médico, o obstetra Fernando Guedes da Cunha. De lá pra cá, a gravação já foi vista mais de 9 mil vezes.

Segundo o médico, o objetivo da dança é ajudar a dissipar o nervosismo do momento. “A intenção é deixar a paciente relaxada, tranquila e sem preocupações para a chegada do bebê”, contou o médico.

A paciente que aparece no vídeo está internada na Maternidade  da Unimed desde o início da manhã desta segunda-feira (7), quando entrou em trabalho de parto do segundo filho. O médico fez todos os procedimentos para aliviar a dor e, depois, a ajudou a fazer movimentos de agachamento e dança para facilitar o parto.

A dilatação, com os passos do “Despacito”, aumentou e o bebê nasceu de parto normal menos de seis horas depois que a mãe deu entrada na maternidade. (Fonte: Gazeta Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário